O “maior trio do planeta”, o Trio Dragão, ficará afastado dos circuitos de Carnaval fora de época até que a substituição do segundo compartimento, destruído por um incêndio, esteja concluída. A previsão é de que o trio só volte a circular no segundo semestre de 2025.
O incidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (28), em uma estrada de Brasília, enquanto o trio se deslocava para a Micarê, tradicional festa de micareta da capital federal. Em nota oficial, as empresas Dragão da Folia Produções e Trios Elétricos Brasil informaram que o fogo começou no segundo compartimento do veículo, causando perda total dessa parte da estrutura. Apesar do susto, não houve feridos.
Em entrevista, o empresário Irmão, responsável pelo trio que tradicionalmente acompanha o cantor Durval Lelys há mais de 10 anos, estimou o prejuízo em R$ 2 milhões. “Graças a Deus não houve vítimas. O incêndio aconteceu numa serra, o que poderia ter agravado a situação. Felizmente, só tivemos perdas materiais”, disse.
Devido ao imprevisto, o empresário já busca alternativas para honrar a agenda de mais de 30 eventos previstos entre o final de abril e junho. “Agora vamos sentar com as empresas que trabalham conosco para definir qual trio substituirá o Dragão nesses eventos. Normalmente, operamos com o Dragão e o Joia”, explicou.
Para o evento Micarê, o trio será substituído pelo Trio Laser, que é da região e já atua como suporte em situações emergenciais. A expectativa do Irmão é de que o novo compartimento esteja pronto em novembro, para que o Trio Dragão retome as atividades no Carnatal, tradicional carnaval fora de época de Natal (RN).
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://portalmassape.com.br/wp-content/uploads/2025/04/PADRAO-MASSAPE-EDIT.mp4?_=1
Bahia Notícias.