5 de maio de 2025 | FEIRA DE SANTANA

Suspeito de duplo homicídio em Araci que fugiu algemado de hospital em Serrinha se apresenta à polícia

diseppppppp-1

Na tarde desta quarta-feira (2), por volta das 15h, a Delegacia Territorial de Araci recebeu a apresentação de P.T.LM, considerado foragido da Justiça. O homem, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio, se entregou à polícia acompanhado de seu advogado.

P.T.LM estava custodiado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Serrinha desde o dia 25 de fevereiro, após a expedição de um mandado de prisão preventiva contra ele. No entanto, três dias depois, em 28 de fevereiro, ele conseguiu fugir do Hospital Municipal de Serrinha, onde estava sob escolta policial para atendimento médico. Durante a internação, o detento quebrou o ferro da maca onde sua algema estava presa, danificou uma janela e pulou de uma altura de aproximadamente dois metros para escapar.

O homem é suspeito de participação no duplo homicídio ocorrido em 7 de janeiro deste ano, no povoado de Bandeira, a cerca de 7 km da sede de Araci, sentido Tucano. As vítimas, Rodrigo Santos do Nascimento e Denise Novaes de Sousa, foram encontradas dentro de uma casa desabitada, com diversas lesões provocadas por disparos de arma de fogo. Após investigações, a Polícia Civil identificou o suspeito e solicitou sua prisão preventiva.

Após se entregar, P.T.LM foi interrogado pelo delegado Hidelbrando Alves da Silva e, em seguida, encaminhado novamente ao DISEP de Serrinha, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Cleriston Silva

Veja também