Nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2024, no Complexo Poliesportivo Mestre Kako, em Serrinha, acontecerá o 10º Encontro Internacional de Capoeira, intitulado “A História Que Posso Contar”. O evento, que reunirá capoeiristas e amantes da cultura brasileira, promete uma programação diversificada com oficinas, apresentações culturais, rodas de capoeira, além do tradicional batizado e troca de graduações.
Programação:
Sexta-feira, 08 de novembro:
A abertura acontece às 18h com uma aula de capoeira e roda de abertura. A partir das 20h, será servido um jantar seguido, às 21h30, de uma apresentação cultural com os grupos Samba Sem Segredo e Os Filhos de Kelé.
Sábado, 09 de novembro (Manhã):
O dia começa com um café da manhã, das 7h às 8h30. Em seguida, das 9h às 12h, ocorrerão oficinas de capoeira e rodas, finalizando a manhã com um almoço às 12h30.
Sábado, 09 de novembro (Tarde):
A tarde será dedicada a mais oficinas de capoeira, das 14h30 às 17h30. Às 18h, o público poderá conferir a apresentação do espetáculo “Paixão e Morte no Sertão de Canudos”. À noite, após o jantar às 19h, haverá apresentações culturais dos grupos BuLe Bule, 100 Agonia e Samba Acem.
Domingo, 10 de novembro:
Encerrando o evento, o domingo começa com café da manhã, das 7h às 8h30. A partir das 9h, iniciam-se as rodas de capoeira, apresentações, batizado e troca de graduações
Devido a algumas restrições, a Família Acem definiu que as apresentações culturais dos grupos de samba de roda vão acontecer na Arena 10, no bairro Urbis.
O evento espera receber capoeiristas de diversos lugares e promete ser um grande marco na história da capoeira em Serrinha.
Sobre o Encontro
Organizado pela Associação de Capoeira Esquiva Menino (ACEM), o encontro visa promover a capoeira e suas raízes culturais, oferecendo uma oportunidade de aprendizado e confraternização entre os participantes.
ichunoticias