Uma mulher de dados não identificados passou mal na noite desta sexta feira (24) durante um campeonato rural no Estádio Municipal Diovando Carneiro, em Conceição do Coité.
Segundo informações, a vítima sofreu um desmaio e precisou ser socorrida pela Guarda Municipal pois, o evento não possuía uma ambulância para emergências.
A portaria 1139, de 2013, do Ministério da Saúde, estabelece a obrigatoriedade de equipe médica em eventos de natureza cultural, esportiva, comercial, religiosa, social ou política.
De acordo com a legislação, a presença de uma ambulância em um evento é importante para garantir o atendimento rápido e eficaz de qualquer emergência médica que possa ocorrer. Em caso de acidente, infarto, parada cardíaca ou qualquer outra situação que coloque a vida em risco, a ambulância e uma equipe médica preparada pode fazer a diferença entre a vida e a morte.
O Portal Massapê procurou o presidente da Liga Esportiva Coiteense, Cassio Stive.
Ele explicou que enviou os ofícios aos órgãos de saúde da cidade, mas, “infelizmente todas as equipes estavam indisponíveis por conta das demandas”.
Ele falou ainda que foi solicitado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, a equipe da GM estava no local e encaminhou a mulher para a Emergência do Hospital Português da cidade.
O Massapê manteve contato com a Assessoria de Comunicação do Município.
Fomos informados que a solicitação da nota seria enviada para o diretor de Esportes e assim que tivesse o retorno, iriam se manifestar.
O espaço segue aberto.
Redação