16 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

São Pedro de Retirolândia poderá ter sistema de Reconhecimento Facial, diz comandante do 16° BPM

Faltando pouco mais de um mês para o São Pedro de Retirolândia, a festa tradicional da cidade atrai milhares de pessoas em toda a região sisaleira. O evento tem sido bastante elogiado devido às atrações e, principalmente, à segurança.

Ao Portal Massapê, o Tenente-Coronel PM Macedo explicou que o planejamento é realizado um ano antes dos festejos.

“Ao término de um evento, damos início ao planejamento do próximo, observando os pontos positivos e negativos. Em 2023, quase não houve ocorrências no circuito do São Pedro de Retirolândia. O único fato registrado foi de um homem que prendemos com uma faca na área externa da festa”, relatou.

Questionado sobre novidades na folia em Retirolândia, o Tenente-Coronel Macedo informou à nossa redação que fez a solicitação para o envio do caminhão de Reconhecimento Facial a Retirolândia.

“Fiz o pedido e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia irá analisar os critérios sobre a ida do Reconhecimento Facial. Um dos pontos a serem avaliados é o público e o índice de criminalidade. Durante esses estudos da SSP, caso entenda que outras cidades tenham maior necessidade, a tecnologia será enviada para uma dessas cidades, a fim de localizar pessoas foragidas”, finaliza.

O São Pedro de Retirolândia acontece a partir do dia 28 de junho e estende até 01 de julho. Entre as atrações confirmadas pela prefeitura do município estão Zé Vaqueiro e a banda Calcinha Preta.

redação

Foto: Reprodução /prefeitura Retirolândia