Faltando pouco mais de seis meses para eleição municipal, a cidade de Conceição do Coité respira política, bem antes da campanha eleitoral.
Nesse final de semana, houve uma polêmica que se tornou o assunto mais comentado nos grupos de Wthasapp. Após relatarem que o vereador e pré-candidato a vice prefeito – Betão Gordiano (PSB) – e a pré- candidata a prefeita – Val de Alex (PSD) -, foram vistos saindo da casa do ex- prefeito Assis, sendo que eles romperam os laços políticos, pouco depois do último pleito.
O Portal Massapê procurou Betão para entender o imbróglio.
“Uma mentira deslavada! A última vez que estive com o ex-prefeito, foi em 05 de fevereiro de 2021. Os vermelhos (oposição) alienados, falam o que os seus donos mandam, então criam e mandam eles reproduzirem. Esse cidadão que inventou essa mentira, tem contratos com a prefeitura e é um alienado. Eles estão muito incomodados com o nosso trabalho, a população já queria a chapa Val e Betão desde 2020”, disse.
Ele acredita que o suposto “boato”, pode ter sido lançado pela equipe do atual gestor da cidade.
“Isso deve ter sido ideia do mesmo marqueteiro que fez o prefeito desistir e depois voltar pra campanha. Eles querem a todo custo tentar iludir as pessoas”, esbravejou.
O político falou ainda que não existe possibilidade do retorno da aliança com o ex gestor de Conceição do Coité.
“Não existe nenhuma possibilidade de votar ou apoiar alguém indicado por Assis. Nossa chapa está montada e será homologada na hora certa”, afirmou.
Questionado sobre as pessoas que poderão fazer parte da cúpula para fortalecimento nas eleições, Betão citou duas lideranças:
“Uma boa parte dos chamados grupo dos azuis estarão conosco nessa luta, mas conseguimos trazer pessoas ligadas ao PT, a exemplo de Xande e Léo Sintracal”, finaliza.
O Portal Massapê entrou em contato a assessoria de Comunicação da Gestão Municipal para saber se existe uma ligação com o marketing, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno.
O espaço segue aberto.
Redação