A ex-peoa Raquel Brito, 23, comentou o diagnóstico de miocardite aguda — uma condição que acomete os músculos do coração – após passar mal em uma prova do reality show A Fazenda 16 e desistir da competição. Ao programa Domingo Espetacular, no último domingo, 13, ela contou que “não conseguia reagir” aos remédios e precisou ser reanimada na ambulância a caminho do hospital.
“Eu só conseguia ouvir ‘Raquel está tendo um espasmo’. Eu apagava e acordava com a dor [no peito], aquela contração forte. Fizeram [massagem cardíaca em mim], me deram remédio, só que eu não conseguia reagir”, contou.
Antes da prova, Raquel conta que estava sem dor: “Eu estava ótima. Normal, como qualquer pessoa. Ao descer para prova, foi quando comecei a sentir aquela dorzinha vindo, aos poucos, na região do peito”.
Entre outros sintomas, a ex-peoa apresentou visão turva. “[Tive] Muita falta de ar, dor de cabeça, dor no peito, dor no corpo. A sensação que eu tinha era de que ia morrer ali, no campo de prova. Até o pedido de desistir [do programa], para mim, foi muito pesado”, comentou ela.
Raquel foi internada e passou por uma série de exames até receber o diagnóstico de miocardite aguda. Ela recebeu alta hospitalar na quinta-feira (10).
Segundo os médicos ouvidos pela reportagem da Record TV, Raquel segue o tratamento medicamentoso em casa.
O que é miocardite aguda?
A miocardite é uma inflamação no coração que pode causar sintomas como dor no peito ou tontura. A condição pode surgir como complicação por algum tipo de infecção no organismo.
A condição pode ser causada por infecções, toxinas ou medicamentos que afetam o coração, embora muitos casos possuam causas desconhecidas.
O indivíduo diagnosticado com miocardite deve repousar para evitar o excesso de esforço do coração enquanto faz o tratamento adequado para combater a infecção que originou a inflamação no coração. Na maioria dos casos, a miocardite desaparece junto com a infecção original.
Por CNN Brasil
Foto: reprodução/Record