22 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Primeiros resultados de exames não confirmam morte de homem em Riachão do Jacuípe por dengue grave. Entenda!

Após a morte de Jaime Câncio Mota, 44 anos, com suspeita de dengue grave na tarde de terça-feira (07 de maio), no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, interior da Bahia, a prefeitura do município emitiu uma nota  com informações  referentes ao resultados dos exames. Jaime era residente no povoado de Terra Branca.

Segundo a nota oficial, a amostra foi encaminhada ao LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública Prof. Gonçalo Moniz), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) no dia seguinte do falecimento, onde foi feito pesquisa para dengue, cujos resultados iniciais foram NEGATIVOS.

A prefeitura relatou ainda que continua aguardando o resultado dos demais exames visando à elucidação da causa da morte.

Confira a nota oficial na integra

A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, através da Secretaria de Saúde, vem atualizar as informações referentes ao óbito ocorrido no dia 07/05/2024, no Hospital Municipal, cuja causa da morte é a suspeita de dengue grave.

Esclarecemos que a pessoa residente no município, que evoluiu ao óbito no dia 07/05/2024 com suspeita diagnóstica de dengue grave, havia feito, neste mesmo dia, a coleta de sangue para realização de exames laboratoriais específicos para a confirmação diagnóstica de dengue.

A amostra foi encaminhada ao LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública Prof. Gonçalo Moniz), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) no dia seguinte, onde foi feito pesquisa para dengue, cujos resultados iniciais foram NEGATIVOS. Continuamos aguardando o resultado dos demais exames visando à elucidação da causa da morte.

Informamos que intensificamos as ações de controle e prevenção do mosquito Aedes aegypti em todo o município, especialmente na localidade de residência da pessoa falecida.

Reforçarmos, mais uma vez, a necessidade da adoção das medidas de combate e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, em todos os nossos locais de convívio, todos os dias, assim como também devemos ficar em alerta quanto ao aparecimento de sintomas dessas doenças, devendo procurar a unidade de saúde da família mais próxima de sua casa, principalmente na presença de sinais de alarme e/ou de gravidade da doença.

Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Redação