A Prefeitura de Serrinha emitiu uma nota no início da tarde desta segunda-feira, 8, onde informou sobre um furto no Hospital Municipal. De acordo com o informe, uma bateria do gerador foi subtraída, o que provocou o não-acionamento do equipamento no momento em que precisou.
“No último sábado, 6 de julho de 2024, o Hospital Municipal de Serrinha (HMS) enfrentou uma queda no fornecimento de energia elétrica pela COELBA. Com os investimentos realizados na infraestrutura do HMS, esperava-se que o gerador de energia elétrica fosse ativado automaticamente para suprir a falta de energia. No entanto, isso não ocorreu.
Ao solicitar que a equipe técnica vistoriasse um possível defeito no equipamento, foi constatado o furto de, pelo menos, uma bateria. Uma vistoria completa está sendo realizada no equipamento para determinar se mais alguma peça foi subtraída, e um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia.
Repudiamos veementemente o furto e a destruição de patrimônio público, especialmente daqueles utilizados para salvar vidas”.
Informações de InfoSerrinha.