Após a morte de Jaime Câncio Mota, 44 anos, nesta terça feira, 07, com suspeitas de dengue hemorrágica, em Riachão do Jacuípe, a prefeitura através da assessoria de Comunicação emitiu uma nota referente ao caso.
O órgão confirma que Jaime deu entrada na unidade hospitalar com suspeita de dengue hemorrágica a qual apresentou piora dos sintomas clínicos durante a manhã de terça feira (07), evoluindo ao óbito à tarde do mesmo dia.
A prefeitura informa ainda que o caso ainda não foi confirmado pois, a unidade hospitalar aguarda o resultado dos exames.
“Toda assistência foi prestada pela unidade e foi realizado o cadastro para transferência através da regulação”, diz um trecho da nota.
Confira na Integra;
A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, através da Secretaria de Saúde, vem informar à população sobre a ocorrência de um óbito ontem, dia 07/05/2014, no Hospital Municipal, cuja causa da morte é a suspeita de dengue grave.
Trata-se de uma pessoa residente no município, que foi internada no dia 06/05/2024 no hospital com suspeita de dengue grave. Ela apresentou piora dos sintomas clínicos durante a manhã, evoluindo ao óbito à tarde.
A pessoa se apresentou no Hospital Municipal após consulta médica particular, já com encaminhamento para internação. Toda assistência foi prestada pela unidade e foi realizado o cadastro para transferência através da regulação.
Vale salientar que a causa da morte ainda se encontra em investigação, visto que ainda aguardamos a liberação do resultado dos exames laboratoriais específicos.
Esclarecemos que, desde o início do ano até a presente data, o município tem confirmados 10 casos de dengue e 03 de Chikungunya, além de outros casos suspeitos, que aguardam o resultado dos exames laboratoriais.
Pedimos à população que fique em alerta e, caso apresente sintomas dessas doenças, procure a unidade de saúde da família mais próxima de sua casa, principalmente na presença de sinais de alarme e/ou de gravidade da doença.
Aproveitamos para reforçar a necessidade da adoção das medidas de combate e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, em todos os nossos locais de convívio, todos os dias.
Assessoria
Redação
Foto: Redes social