21 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Por que Rui Costa não está participando da campanha de Zé Neto em Feira de Santana?

Que Feira de Santana é o segundo maior colégio eleitoral do estado da Bahia, todo mundo sabe. Que se tornou questão de honra para o Partido dos Trabalhadores (PT) ganhar as eleições municipais na terra de Maria Quitéria, também se sabe. Porém, esperava-se maior envolvimento da cúpula do PT no estado – leia-se, Senador Jacques Wagner e o Ministro Chefe da Casa Civil, Rui Costa -, na campanha do candidato do partido, Zé Neto, por essas bandas.

Rui Costa já participou de campanha eleitoral, caminhadas e outras atividades em Camaçari, que tem como candidato do PT, Luiz Caetano. No município de Valença, onde o candidato é o também aliado, Marcos Medrado, Rui tem sido presente. Segundo informações colhidas, a participação de Costa está garantida na caminhada da candidata Adélia Pinheiro (PT), em Ilhéus, no próximo final de semana.

Já em Feira de Santana, Rui Costa não participou das convenções que ratificaram o nome de Zé Neto como candidato a prefeito, também não fez, até o momento, qualquer declaração de apoio ou pediu voto para Zé Neto seja através de gravação de áudio ou vídeo. É  sempre bom lembrar que Neto foi, por muito tempo, líder do então governador Rui Costa na Assembléia Legislativa da Bahia. Atitude, no mínimo, estranha do ex-governador da Bahia em relação a campanha de Neto em Feira de Santana até o momento.

Salvo melhor juízo, a atitude do ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula (PT), Rui Costa, em relação ao candidato do partido em Feira de Santana, leva-nos a acreditar no que se ouve falar “a boca pequena” na cidade. Diz-se que Rui é realmente “de personalidade difícil”, segundo escreveu recentemente o jornalista Lauro Jardim do O Globo “Rui Costa, para alguns de seus colegas ministros, é unanimidade: trata os demais ministros de forma muito mal, semana passada ele deu o famoso banho de cadeira durante três horas e depois adiou a reunião sem nenhuma explicação”.

Dizem, inclusive, que em Brasília Rui Costa não é bem quisto pelos demais ministros e quer mandar mais que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De qualquer forma, considerando os “antigos” laços de amizade e respeito dos compatriotas petistas, Costa e Neto, resta saber se o primeiro ainda vai aparecer na campanha do segundo à prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do estado da Bahia. Acompanhemos.

Por Luiz Santos do Conectado News