A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Serrinha, realizou na tarde deste sábado (29) uma operação que resultou na condução de três pessoas à delegacia por suspeita de tráfico de drogas no município de Araci, região sisaleira do estado.
A ação ocorreu por volta das 16h30 na Rua O, no bairro Cascalheira, após uma denúncia repassada pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM). Segundo informações, dois homens estariam praticando tráfico de entorpecentes no fundo de um bar, em uma área já conhecida pelas autoridades por denúncias recorrentes de atividades ilícitas e grande movimentação de pessoas.
Diante da situação, a guarnição do 1º Pelotão solicitou apoio da equipe de Pedra Alta para realizar a abordagem. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram dois suspeitos utilizando drogas. Ao notarem a presença da viatura, ambos tentaram se desfazer do material ilícito. Após buscas no perímetro, os agentes encontraram dez trouxinhas de uma substância análoga à cocaína, além de uma motocicleta pertencente a um dos envolvidos.
A ação resultou na apreensão de diversos materiais, incluindo dois aparelhos celulares, R$ 54 em espécie e os entorpecentes. Além dos dois homens, de 28 e 30 anos, a proprietária do bar, uma mulher de 54 anos, também foi conduzida à Delegacia Territorial de Serrinha, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A PMBA reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância das denúncias anônimas para o combate ao tráfico de drogas na região.
Materiais apreendidos:
– 02 aparelhos celulares
– R$ 54,00 em espécie
– 10 trouxinhas de substância análoga à cocaína
– 01 motocicleta
Apresentação: Delegacia Territorial de Serrinha
Fonte: ASCOM do 16º BPM