29 de setembro de 2024 | FEIRA DE SANTANA

Pesquisar
Close this search box.

Natural de Serrinha, Virna Jandiroba vence Amanda Lemos por finalização e se coloca na ‘rota’ do cinturão do UFC

Virna-Jandiroba-x-Marina-Rodriguez-UFC-288-Instagram-3-e1683420843635-680x444

Virna Jandiroba segue em excelente fase no UFC. Neste sábado (20), a brasileira superou a compatriota Amanda Lemos por finalização no segundo assalto no UFC Vegas 94, e chegou à sua quarta vitória consecutiva na carreira.

A atleta baiana de 36 anos dá mais um passo para o sonho de disputar o cinturão do peso-palha (52 kg) na maior organização de MMA do mundo.

O primeiro round foi equilibrado, com uma leve vantagem para Jandiroba, que conseguiu derrubar a adversária duas vezes e tentar golpes no chão.

No segundo, o seu domínio foi ainda maior. Depois de mais uma vez derrubar Amanda, ela tentou um mata-leão. E quando a rival parecia que conseguiria escapar, encaixou um arm lock, golpe que fez o árbitro encerrar a luta e confirmar a 21ª vitória de Jandiroba na carreira.

Depois de encerrado o combate, a brasileira mandou um recado para Dana White, presidente do UFC, e cobrou oportunidade de enfrentar Weili Zhang, atual campeã peso-palha. E a intenção dela é válida. Número cinco no ranking da divisão, com a importante vitória, deve assumir o terceiro lugar da compatriota na tabela de classificação. Por outro lado, Amanda, que disputou o cinturão da categoria em 2023, se afastou de repetir o feito na atual temporada. Agora, a striker possui duas derrotas e um triunfo nas últimas três lutas realizadas.

Virna Jandiroba exige luta por cinturão após vitória no UFC Vegas 94: ‘Vou esperar’

Depois da vitória categórica sobre Amanda Lemos no UFC Vegas 94Virna Jandiroba já tem o seu próximo desafio em mente: o cinturão peso palha (até 52,2kg). Em entrevista após o card do último sábado (20), a ‘Carcará’ disse ser merecedora da luta pelo título e afirmou que não se importa de esperar o desenrolar da categoria.

“É o cinturão, definitivamente. A Amanda (Lemos) disputou o cinturão, é duríssima, tem mostrado nas lutas dela o vigor, a técnica, é uma nocauteadora, então com certeza meu próximo passo é o cinturão. Eu espero, tenho paciência. Esperei até aqui e posso esperar nove meses, um ano, estou tranquila. Dá para amadurecer bastante, fazer muita coisa e acho ótimo. Tenho usado o tempo a meu favor, inclusive nos momentos de obstáculos na minha vida. Não tenho problema nenhum, não quero uma luta para amanhã”, disse Jandiroba.

Número cinco do ranking peso palha, Virna consolidou o grande momento que vive na carreira ao finalizar a sua compatriota Amanda Lemos, no segundo round, na luta principal do UFC Vegas 94. Foi o quarto triunfo consecutivo da ‘Carcará’, que nesta semana deve assumir a terceira colocação na classificação, posto ocupado pela sua rival do último sábado(20).

Com informações de ESPN e Super Lutas.