A dupla Nadinho e Antonio Maracujá da cidade de Riachão do Jacuípe foi a campeã do 16º Festival de Violeiros de Ichu realizado neste domingo, 24 de novembro, no Barracão Municipal.
O evento promovido por Davi Ferreira e Delvani Ferreira que além da anfitriã, contou com a participação de Antonio Maracujá e Nadinho, Paraíba da Viola e Miudinho (substituiu Flávio Ferreira), Sabiá e Zé Tii, Lineu do Açude e Som da Viola.
O festival que contou com o apoio cultural da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Cultura, entre outros colaboradores, foi aberto com o Hino dos Trovadores e apresentação de Miudinho e Gildemário.
Após todas as apresentações, foram somadas as notas atribuídas pelos jurados, sendo que Davi e Delvani empataram em primeiro lugar com Nadinho e Antonio Maracujá com 77 pontos, porém, o presidente da mesa, Gildemário, foi o voto de desempate, optando pela dupla de Riachão do Jacuípe que venceu o Festival. Confira todos os resultados.
Mesa de jurados
1º LUGAR
2º LUGAR
3º LUGAR
4º LUGAR
5º LUGAR
O encerramento foi com o Grupo de Samba Raízes da Cultura.
O festival teve como homenageado o saudoso Nezito Pio que era amante da cultura do repetente e da viola, bem como das demais culturas populares. Houve também, homenagem ao repentista Curió que está enfrentando problemas de saúde.
Destacando que antes do samba de roda, Bio Coelho da cidade de Pé de Serra declamou um poema.
O Site AL NOTÍCIAS entrevistou Davi Ferreira que avaliou o festival. Para Davi, apesar de não ter ficado em primeiro lugar com o seu filho Delvani, o evento foi coroado de sucesso.
AL NOTÍCIAS