3 de maio de 2025 | FEIRA DE SANTANA

Mulher é resgatada de cárcere privado onde sofria agressões físicas e abuso sexual após pedir ajuda em posto de saúde

Mulher-e-resgatada-de-carcere-privado-apos-pedir-a0128532900202504271118-ScaleOutside-1

Após passar meses sendo mantida em cárcere privado, sofrer agressões físicas e abuso sexual por parte do companheiro, uma mulher de 27 anos foi resgatada na sexta-feira (25), em Xique-Xique, no oeste da Bahia. O homem foi preso em flagrante depois que a vítima conseguiu pedir socorro a uma enfermeira durante atendimento médico no Posto de Saúde dos Ribeirinhos.

Conforme informações da Policia Civil, o caso começou a ser investigado após uma denúncia feita por um familiar da vítima, que relatou constantes agressões e ameaças de morte feitas por parte do agressor de 49 anos. A mulher era impedida de sair de casa ou manter qualquer contato com os familiares, sendo vigiada de perto pelo companheiro.

Durante o atendimento médico, com o apoio de parentes do suspeito, a mulher aproveitou a oportunidade para alertar uma profissional de saúde sobre a situação de abuso que vivia. A polícia, que já acompanhava o caso, realizou a prisão em flagrante na própria unidade hospitalar.

A vítima foi encaminhada para atendimento médico, passou por exame de corpo de delito, que confirmou as agressões, e, agora, segue sob a proteção da equipe da Delegacia Territorial da região.

Já o homem, após ser submetido a exame de lesões corporais, teve sua prisão comunicada ao Poder Judiciário, que também solicitou a prisão preventiva do suspeito.

jornalmassa

Veja também