O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipou para esta semana a sanção do projeto de lei que cria o programa “Mover” e que retoma a taxação de compras internacionais online abaixo de US$ 50. A sanção era prevista para o dia 2 de julho mas passou para esta quinta-feira (27). As informações são da coluna de Igor Gadelha do Metrópoles.
Ainda de acordo com a coluna, a mudança aconteceu após uma reunião com vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, na terça-feira (25). A antecipação acontece para aproveitar a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Fontes do governo federal apontam que a expectativa é de que Lula vete trechosdo texto aprovado pelo Congresso Nacional relacionados ao Mover, que visa ampliar as exigências de sustentabilidade da frota automotiva e estimular a produção de novas tecnologias nas áreas de mobilidade.. Em relação à taxação das compras internacionais, Lula deverá seguir acordo firmado com Arthur Lira (PP-AL)
Informações Metro 1.