15 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Júri condena homem a 12 anos por assassinato de garimpeiro em Santaluz

Após mais de uma década de investigações, o tribunal do júri condenou Enoque Oliveira Queiroz a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Idelson Dejaniro dos Santos. O crime aconteceu em 11 de outubro de 2011, em uma área de garimpo próxima ao povoado de Serra Branca, na zona rural de Santaluz, região sisaleira da Bahia.

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (6) e contou com um júri popular, porém, Enoque não compareceu à sessão, apesar de responder ao processo em liberdade. Durante o julgamento, o promotor Luciano Taques Ghignone apresentou testemunhas que relataram ter visto o réu deixando o local do crime armado e em uma motocicleta. A acusação sustentou que se tratava de um homicídio qualificado, apontando que o disparo contra Idelson foi intencional, sem oferecer chance de defesa à vítima.

A defesa de Enoque alegou inocência, afirmando que ele estaria trabalhando em São Paulo entre 2008 e dezembro de 2011, período em que o crime aconteceu. Como prova, foi apresentada uma cópia da carteira de trabalho. No entanto, a decisão do júri foi pela condenação, em uma votação apertada de 4 votos a 3.