Carnaval, época de folia, brilho, reencontros e, claro, escolher as musas que vão representar a alegria da capital baiana. Na noite de terça-feira, 18, Crislayne Souza, de 27 anos, foi eleita Rainha do Carnaval de Salvador 2025, em um concurso disputado no Fiesta Bahia Hotel, localizado no Itaigara. A jovem superou outras 11 candidatas e garantiu seu lugar de destaque na festa mais famosa do Brasil.
Influenciadora digital com mais de 40 mil seguidores no Instagram, Crislayne é natural de Ipirá e compartilha conteúdo de lifestyle com seus fãs. Ela já havia sido eleita Miss Ipirá CBN e agora soma mais esse título, que é a consagração de sua trajetória.
Ao todo, 12 candidatas se inscreveram para a disputa, que teve como tema ‘Baianidade’. Além da jovem, também foram eleitas princesas da festa: Wlady Lacerda, de Feira de Santana, e Mariane França, moradora do bairro de Cajazeiras, Salvador.
O concurso foi marcado por um desfile, no qual as candidatas foram avaliadas por critérios como carisma, beleza e desenvoltura. Elas receberam notas de 1 a 5, com ênfase na empatia com o público e a graciosidade.
No ano passado, quem levou o título de Rainha da Folia foi a feirense Naira Cruz, acompanhada de Daiane Gomes como 1ª Princesa e Inara Carneiro, a 2ª Princesa.
Dentre as candidatas, Aline Silva, 24, de Salgadália – Distrito de Conceição do Coité, não conseguiu seu objetivo de entrar para a realeza do Carnaval 2025, mas certamente deve pegar como importante prêmio de consolação a mais votada na enquete, que rendeu a ela + 2 pontos na soma com a pontuação dos jurados.
Conforme a tabela abaixo, a coiteense obteve 18.856 votos (32%); Vlady Lacerda, escolhida pelos jurados, Primeira Princesa, ficou em segundo na enquete com 17.774 (30%) e a terceira colocada na enquete foi Mirelly Campos, 9.202 votos (9%). Assim como Aline, Mirelly não conseguiu ficar entre as três que receberam as faixas.
Crislayne eleita a Rainha, não foi bem votada na enquete, recebeu apenas 2.090 votos (3%), Mariane França, eleita a Segunda Princesa, também não teve boa votação na enquete, 2.386 (4%).
Fonte: A Tarde e Calila Notícias