6 de outubro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Jornalista é vítima de golpe após vender ar condicionado; produto foi localizado mas não foi devolvido

Ar-condicionado-Gol-e-Foto-Arquivo-Pessoal

A jornalista Rafaela Rodrigues utilizou as redes sociais para denunciar um golpe que sofreu neste sábado (18). De acordo com ela, após colocar um anúncio de um ar condicionado em um site de vendas, um cliente, se passando por um policial, teria se interessado pelo produto.

 A jornalista contou que recebeu uma notificação do aplicativo do banco, onde imaginou que o valor do produto, teria sido pago, mas não aconteceu.

 

“Eu negociei tudo bonitinho, ele [o comprador] falou que mandaria um motorista por aplicativo pegar. Diante disso, ele fez um pagamento e chegou uma notificação do aplicativo do banco, porém, imaginei que o valor teria caído. Enviei o produto pelo aplicativo e ao retornar para olhar o aplicativo do banco, percebi que o valor não tinha caído”, disse.

Rafaela Rodrigues ainda relatou que após perceber que havia caído em um golpe, conseguiu localizar o endereço para onde o produto foi enviado. Ela registrou um boletim de ocorrência, mas por não possuir um mandado de apreensão, não foi possível adentrar a residência para recuperar o item perdido.

 

“Após colhermos informações com o motorista sobre o endereço para onde o ar condicionado foi levado, fiz o boletim de ocorrência e segundo a PM, uma guarnição chegou na casa mas, ninguém abria a porta. Com meu ar dentro da casa, os policiais nada puderam fazer pois não é permitido por lei entrar na residência sem um mandado. A Polícia foi bem solícita comigo, tentaram me ajudar, me acolher, mas, eles não podem fazer além do que a lei permite. Não sei o que fazer, tenho o endereço de onde está o produto, mas não posso ter de volta”, contou.

Rafaela pediu ainda ajuda nas redes sociais para tentar recuperar o produto.

Informações Acorda Cidade