Na noite do último domingo (14), os jogadores do Esporte Clube Vitória, Rodrigo Andrade e Eduardo Marcelo Rodrigues Nunes, conhecido como Dudu, foram vítimas de agressão por parte de integrantes da torcida organizada Imbatíveis, em um bar no bairro de Canabrava, em Salvador.
Segundo relatos de testemunhas, os atletas se encontravam no local confraternizando com amigos quando um grupo de torcedores, uniformizados e alguns utilizando camisas para cobrir o rosto, invadiu o estabelecimento e iniciou as agressões.
Detalhes do ataque e as consequências
Testemunhas relataram que Rodrigo Andrade conseguiu se esquivar dos agressores, enquanto Dudu tentou se defender, inclusive trocando socos com os torcedores. No entanto, o jogador acabou pulando o muro do bar para tentar escapar, mas foi perseguido e agredido pelos integrantes da Imbatíveis.
Durante a confusão, o carro de Dudu, assim como o de uma cliente do bar, que não tinha relação com o ocorrido, foram vandalizados pelos torcedores.
Repúdio da violência e medidas tomadas
O Esporte Clube Vitória repudiou veementemente o ato de violência contra seus jogadores e cobrou uma investigação rigorosa por parte das autoridades, com a devida punição aos responsáveis. A diretoria do clube também informou que está prestando todo o suporte necessário aos atletas, que sofreram ferimentos leves.
A Polícia Civil da Bahia instaurou um inquérito para investigar o caso e identificar os autores das agressões. Imagens de câmeras de segurança do local estão sendo analisadas para auxiliar na investigação.
Um triste capítulo na história do futebol
A agressão aos jogadores do Vitória é um lamentável capítulo na história do futebol brasileiro. Esse tipo de violência não deve ser tolerado de forma alguma e é necessário que medidas sejam tomadas para coibir que episódios como esse se repitam.
A segurança dos atletas e de todos os envolvidos no esporte precisa ser garantida, para que o futebol possa ser um ambiente seguro e propício para o lazer e a confraternização.
Além da matéria, vale salientar os seguintes pontos:
- A agressão física e verbal contra atletas é crime e deve ser denunciada.
- A violência não é a solução para os problemas dentro e fora do campo.
- O diálogo e o respeito mútuo são essenciais para a construção de um ambiente esportivo mais justo e seguro para todos.
Informações Mídia Ninja FSA.