Nos 15 minutos iniciais a equipe anfitriã jogou desfalcada do artilheiro Rony Motos, Marão, Nilton Baybe e NF Barril que estavam disputando uma semifinal em Candeal, além disso a equipe não contou com Val Baiano, Jeferson e Messias Santos que não foram para o jogo. UsFeras que estava completinho em campo e não tinha nada a ver com isso, foi com tudo em busca do primeiro gol e abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, através de Patuco marcando aos 40 segundos de bola rolando e Gerson de Ariston em um chutaço de fora da área.
No segundo tempo Periquito até que demonstrou poder de reação ao diminuir o placar com Rony Motos aos 18 minutos, mas numa falha do zagueiro Marão, aos 24 minutos, Patuco ficou cara a cara com o goleiro e definiu o jogo para UsFeras, sendo 3 a 1 o placar final e UsFeras Campeão do 3º Campeonato Master da Arena Periquito.
PERIQUITO – Guêu no gol, Marcos Vera (opção para o gol), Lexéu, João Rodinha, Rogério da Barra, Ademir, Angevaldo, Etto e Adriano; Rony Motos, Marão, Nilton Beybe e NF Barril. Técnico: João do Gás. Capitão: Guêu. Gol: Rony Motos (aos 18′ do 2ºT). Cartão amarelo: Etto (aos 12′ do 2ºT). Cartão vermelho: Não houve.
USFERAS – Murilo e depois Braz Carneiro no gol, Amadilson, Cícero Lima, Anildo André, Gerson de Ariston, Nai de Bonsucesso, Léo de Deja e Patuco; Orea, Danga, Gilson de Candeal, Wagner de Zito, Dilon Teco e Neto GCM. Técnico/atleta: Horiosvaldo (Orea). Capitão: Cícero Lima. Gols: Patuco (2x) (aos 0:40′ do 1ºT e aos 24′ do 2ºT) e Gerson de Ariston (aos 8′ do 1ºT). Cartões amarelos: Gerson de Ariston (aos 25′ do 1ºT) e Cícero Lima (aos 20′ do 2ºT). Cartão vermelho: Murilo (direto) (no banco de reserva) (aos 17′ do 2ºT).