Na noite da última quarta-feira (06), um homem de 46 anos foi preso em flagrante por agredir fisicamente sua esposa, uma mulher de 40 anos, portadora de necessidades especiais, no bairro São João, em Araci, região sisaleira da Bahia.
Faça parte do nosso canal e fique por dentro das principais notícias da região sisaleira!
De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia (PMBA), a guarnição do 1º Pelotão foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para atender a ocorrência na Rua do Matadouro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o agressor em posse de um facão, demonstrando agressividade e resistindo à abordagem por vários minutos.
Testemunhas relataram que o homem estava ameaçando matar a vítima, inclusive afirmando que cometeria o crime assim que saísse da prisão. Diante da gravidade da situação, a PM conseguiu desarmá-lo e contê-lo, conduzindo-o à Delegacia Territorial de Serrinha para a adoção das medidas cabíveis.
O facão utilizado na ameaça foi apreendido e apresentado às autoridades competentes. O caso está sendo investigado e o agressor responderá pelos crimes enquadrados na Lei Maria da Penha e desacato.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas e da participação da comunidade para combater a violência doméstica e garantir a segurança das vítimas.
Fonte: ASCOM do 16º BPM