Um homem foi preso na zona rural de Araci, no povoado de Pedra Alta, por porte ilegal de arma, uso de drogas e crime ambiental. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (13), após uma denúncia recebida pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do 16º Batalhão (BPM) de Serrinha.
De acordo com a PM, a guarnição do 1º Pelotão PPM Pedra Alta se deslocou até o local e encontrou o suspeito portando uma espingarda caseira, um facão, uma faca, além de uma trouxinha de maconha e utensílios utilizados para caça. Também foi localizado um tatu abatido, caracterizando crime contra a fauna.
O administrador da fazenda onde o suspeito foi encontrado relatou que, por volta das 9h, ouviu latidos de cachorros e decidiu verificar o que estava acontecendo. Ao se aproximar, flagrou o homem com os materiais ilícitos. Questionado pelos policiais, o suspeito confessou a propriedade dos itens apreendidos.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Araci para a adoção das medidas cabíveis.
Material apreendido:
- 1 trouxinha de maconha
- 1 facão
- 1 faca
- 1 vaso de espoleta
- 1 vaso de chumbo
- 1 vaso de pólvora
- 1 tatu morto
- 1 espingarda caseira
A ocorrência foi registrada sob o número 116777/2025. A Polícia Militar reforça a importância da denúncia anônima para o combate a crimes ambientais e outras infrações na região.
Fonte: ASCOM do 16º BPM