Um homem de nacionalidade egípcia, natural da Arábia Saudita, foi conduzido à Delegacia Territorial de Serrinha neste sábado (29) sob suspeita de crime de perseguição, conhecido como stalking (Art. 147-A do Código Penal Brasileiro).
De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia (PMBA), por volta das 12h50, o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) recebeu um chamado do gerente do Supermercado GBarbosa, localizado no Shopping Serrinha, solicitando apoio policial. Segundo o relato, uma funcionária do estabelecimento estaria sendo vítima de perseguição por parte do suspeito, que ainda se encontrava no local.
Uma guarnição da 1ª Companhia do 16º Batalhão da PM se deslocou até o supermercado e abordou o homem, que possui conhecimento limitado da língua portuguesa. Após averiguação preliminar, os policiais conduziram tanto o suspeito quanto a vítima à Delegacia de Polícia Civil de Serrinha, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar os detalhes do caso e tomar as providências cabíveis.
A PM reforça que crimes como o stalking são passíveis de punição conforme a legislação vigente e incentiva as vítimas a denunciarem qualquer situação de assédio ou perseguição.
Fonte: ASCOM do 16º BPM