quipes da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) autuaram em flagrante um homem de 57 anos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, discriminação, menosprezo a pessoa idosa e exposição a perigo a integridade da pessoa idosa, nesta quinta-feira (29), no bairro da Boca do Rio, em Salvador. A vítima, de 83 anos, sofria situações de maus tratos há aproximadamente um ano, quando seu filho foi morar em sua residência.
Familiares da vítima denunciaram o comportamento agressivo do suspeito com a mãe, que está com a saúde debilitada e apresentou algumas manchas pelo corpo. Ela ficava em um cômodo da casa sem nenhuma ventilação e estava vivendo com restrições de bens e alimentos. Com base na apuração, a unidade especializada deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão e autuou o filho da idosa em flagrante.
Com o investigado foi apreendido uma espingarda calibre 12 usada para ameaçar a vítima e os familiares, os quais eram impedidos de ter acesso a mulher.
A idosa recebeu atendimento psicossocial, suporte das equipes da Deati no processo de mudança de residência, além do pedido de concessão de Medida Protetiva de Urgência. O suspeito realizou os exames legais de praxe e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Acorda Cidade