Um homem de 46 anos foi preso na manhã desta terça-feira (22), por policiais do 1º Pelotão da Polícia Militar, durante rondas na Avenida Castro Alves, em Santaluz, região sisaleira da Bahia. A abordagem ocorreu por volta das 10h23, após a guarnição receber informações sobre um suspeito em uma motocicleta, portando uma mochila preta de grandes proporções nas proximidades do Estádio Municipal.
Durante a revista, os policiais encontraram uma espingarda com seis munições, além de dois celulares da marca Samsung e um Nokia, escondidos na mochila do suspeito. Após consulta ao sistema de segurança, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela Justiça do Estado de Goiás, pelo crime de homicídio (artigo 121 do Código Penal).
O indivíduo também é suspeito de envolvimento na morte de uma mulher na cidade de Queimadas, ocorrida no último sábado (20). A prisão contou com o apoio de policiais militares do 4º Pelotão de Queimadas e de um investigador da Polícia Civil.
A motocicleta Yamaha YBR 125, utilizada pelo suspeito, foi apreendida junto com o restante do material. A ocorrência foi registrada sob o número 300234/2025.
A ação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atua como guardião da região sisaleira.