25 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Governo Federal desmente notícia sobre cobrança de alunos ricos e mudança no Fundeb

Em resposta à reportagem publicada pela Folha de S.Paulo com o título “Governo cogita cobrar de alunos ricos em federais e mudar Fundeb para ajustar contas”, o Governo Federal emitiu uma nota oficial desmentindo as informações. O Ministério da Fazenda afirmou que tais iniciativas nunca estiveram em análise pela pasta e destacou que não foi consultado pelo jornal antes da publicação da matéria.

A Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Fazenda foi enfática ao afirmar que a reportagem se baseou em informações infundadas e que a pasta não cogitou, em momento algum, a cobrança de mensalidades de alunos das universidades federais com maior renda ou qualquer alteração no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para fins de ajuste fiscal.

“A respeito da reportagem ‘Governo cogita cobrar de alunos ricos em federais e mudar Fundeb para ajustar contas’, da Folha de S.Paulo, o Ministério da Fazenda informa que tais iniciativas jamais estiveram entre as medidas em análise pela pasta. O Ministério ressalta que não foi procurado pelo jornal, o que impediu uma manifestação oficial antes da publicação”, diz a nota.

A Folha de S.Paulo ainda não se manifestou oficialmente sobre a nota do Ministério da Fazenda.

Informações de Folha de São Paulo e Cubo Jor.