O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro, também do PL, está organizando um jantar reservado entre Bolsonaro e o presidente da Argentina, Javier Milei, no próximo sábado (6). Milei participará da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Balneário Camboriú, no final de semana.
Milei vem ao Brasil pela primeira vez após assumir o cargo no final de 2023 e sua agenda de viagem, embora ainda não tenha sido divulgada, não deve incluir encontro com o presidente o Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Jantar
O governador Jorginho Mello deve também convidar para o jantar familiares e amigos próximos do ex-presidente, além de parlamentares. Ainda não foi definido o local do evento.
Relação com Lula
A avaliação do integrantes do governo Lula é que essa participação de Milei no evento conservador é “imprevisível” e que ele pode, aproveitando o ambiente bolsonarista, subir o tom nas críticas que já vem fazendo ao presidente brasileiro.
Inclusive, assessores da área internacional afirmam que o governo brasileiro pode reagir com a imposição de consequências diplomáticas.
Informações BNesw.