Gabigol, que perdeu a camisa 10 após ser flagrado vestindo as cores do Corinthians, está em fim de contrato e só uma reviravolta muito grande faria com que o Flamengo renove seu contrato ao término de 2024. No mercado, buscas por novos atacantes acontecem.
Flamengo já pensa no substituto de Gabigol
O Flamengo já pensa no substituto do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, e vai tentar um acordo no meio deste ano, quando a janela internacional de transferências vai se abrir para que os clubes possam se reforçar.
Roberto Firmino, grande ídolo do Liverpool e atualmente no futebol saudita, é a prioridade número um do Flamengo para o lugar de Gabriel Barbosa, segundo informações do canal Resenha Rubro-Negra. A fonte conta que o camisa 10 se tornou mais do que uma prioridade para a diretoria do time carioca. “Obsessão total”, disse Fabrício Lopes.
Firmino pode custar caro ao Flamengo.
A operação Roberto Firmino no Flamengo deverá pesar nos cofres flamenguistas, já que se trata de um jogador que tem um grande salário e, sobretudo, contrato em vigor no mundo saudita até a temporada de 2026.
Apesar do grande desafio, o jogador ex-Liverpool aparece à frente de outros atletas que estão em alvos no mercado, como o meio-campista Oscar, que está de saída do futebol chinês.
No caso do Flamengo ter sucesso na contratação, Firmino chegaria ao clube não apenas para ser o substituto de Gabigol, mas também para assumir a responsabilidade ser o camisa 10 e, sobretudo, ser o líder técnico da equipe.
Firmino é de super conhecimento do técnico Tite, que o convocou em várias oportunidades para defender a Seleção Brasileira. No entanto, vale frisar que o camisa 10 não tem características que Tite aparenta gostar, fator que pode pesar contra na tentativa definitiva do clube carioca no meio do ano.