Em 6 de outubro, cerca de 11,2 milhões de eleitores baianos estarão aptos a comparecer às urnas para escolher seus representantes nas Eleições Municipais. Com a expectativa de um grande fluxo de eleitores, a Justiça Eleitoral alerta para a importância de verificar com antecedência o local de votação, já que mudanças podem ocorrer.
Essas alterações podem ser solicitadas diretamente pelo eleitor em casos específicos, como pessoas com deficiência, membros de comunidades tradicionais, quilombolas, agentes de segurança e mesários. A opção de transferência temporária de seção é oferecida para facilitar o processo de votação desses grupos, desde que o pedido tenha sido realizado dentro do prazo estipulado.
Além das solicitações pessoais, é comum que a Justiça Eleitoral precise modificar locais de votação por conta de obras ou até mesmo a desativação de prédios anteriormente utilizados, como escolas e centros comunitários. Essas mudanças, que podem ser temporárias ou permanentes, visam garantir a segurança e a acessibilidade no dia da eleição.
Como saber seu local de votação?
Para evitar contratempos no dia da eleição, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibiliza em seu portal uma ferramenta de consulta rápida. Acesse o link https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/ para obter as informações sobre o local de votação.
Em Serrinha, a Justiça Eleitoral alterou alguns locais de votação.
InfoSerrinha