Foto: Montagem A Tarde
O desaparecimento de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, desde a última terça-feira (24), em Valença, no Baixo Sul da Bahia, terminou de forma trágica. O ex-marido da vítima, Carlos Mendes dos Júnior, confessou à polícia que a matou e jogou o corpo da mulher na Ponte do Funil, em Itaparica.
De acordo com o delegado José Raimundo Neri, responsável pelo caso, o crime aconteceu na tarde do desaparecimento, por volta das 15h. Carlos admitiu ter usado uma corda para cometer o assassinato e, em seguida, colocou o corpo de Helmarta no porta-malas de seu carro antes de jogá-lo da ponte.
As autoridades intensificaram as buscas na área com a ajuda do Corpo de Bombeiros, na tentativa de localizar o corpo da vítima. Carlos Mendes foi preso na noite de quarta-feira (25) após um mandado de prisão temporária ser expedido, e permanece detido na delegacia de Valença à disposição da Justiça.
Helmarta foi vista pela última vez em seu condomínio no bairro Tamarineiro. Durante o depoimento, Carlos Mendes apresentou diversas contradições, além de marcas de arranhões pelo corpo. Ele chegou a alegar que havia perdido o celular e tentou forjar uma rota de deslocamento, mas a versão foi desmentida pelas imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia.
Info Serrinha