29 de setembro de 2024 | FEIRA DE SANTANA

Pesquisar
Close this search box.

Ex-bbb e dona de escritório: saiba quem é a advogada de Deolane que também está na mira da polícia

Ex-bbb-e-dona-de-escritorio-saiba-quem-e-a-advogad0126871000202409130829-ScaleOutside-1

Parece que os assuntos envolvendo a advogada e influenciadora Deolane Bezerra estão longe de acabar. Desta vez até a advogada dela está mira da polícia.

Adélia Soares ficou conhecida nacionalmente após participar do BBB16. A mulher de 44 anos tem uma longa trajetória dentro da advocacia, mas no momento seu nome tem estado em alta porque foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal, nesta quinta-feira (12), por associação criminosa e falsidade ideológica.

De acordo com apurações da 9ª Delegacia de Polícia (DP) do Lago do Norte, Adélia Soares teria se associado a chineses para abrir empresas de fachada que facilitariam a exploração ilegal de jogos de azar no Brasil.

Ainda segundo a polícia, a ex-BBB abriu uma empresa chamada Playflow, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas, utilizando documentação falsa na junta comercial de Suzano, em São Paulo.

Segundo o portal Metrópoles, a investigação envolvendo Adélia teria começado depois que um colaborador terceirizado da delegacia foi vítima de um golpe transferindo cerca de R$ 1,8 mil para um site de jogo fraudulento.

Então foi descoberto que instituições de pagamento estavam manipulando operações de câmbio com cadastros de pessoas falecidas para enviar dinheiro ao exterior. Por causa das suspeitas de crimes financeiros, o caso foi encaminhado à Justiça Federal.

Vale ressaltar que até o momento não há confirmação de que as acusações contra Adélia Soares estejam relacionadas com a prisão de Deolane Bezerra, presa na quarta-feira (4), em Pernambuco, por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar.

A defesa de Adélia nega as acusações afirmando que a advogada tem colaborado com as autoridades para esclarecer os fatos. A defesa ainda afirma que as acusações são infundadas e resultam de um golpe realizado por terceiros que usaram o nome de Adélia de forma criminosa.

Desde 2003 Adélia Soares possui um escritório de advocacia, e desde 2015 começou a atuar na defesa de figuras públicas e artistas. A advogada já defendeu MC Mirella, Thomaz Costa e Deborah Albuquerque. Além disso, foi por 12 anos diretora do Procon de Suzano e tem três gestões como presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da OAB.

Jornal Massa