Um novo levantamento do Paraná Pesquisa divulgado, nesta segunda-feira, 29, testou nomes da direita e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a disputa do Governo Federal, nas eleições de 2026. A pesquisa mostrou números em diferentes cenários testados com Michelle Bolsonaro, dos governadores de São Paulo, Tarcisio de Freitas, Minas Gerais, Romeu Zema, e do Paraná, Ratinho Júnior, e do ex-presidente Jair Bolsonaro, em uma possível disputa com Lula.
Em um cenário espontâneo, Lula aparece à frente de Bolsonaro com 20,9% contra 17,9%. Já no primeiro cenário, o petista pontuou 38,3% contra 36,9% do ex-presidente, seguido de Ciro Gomes com 7,9%, em empate técnico entre os dois candidatos que dispuaram o segundo turno em 2022. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a inelegibilidade de Bolsonaro, o que o impediria de estar nas urnas.
No segundo cenário, Lula aparece à frente de Michelle com 38,7%, enquanto a ex-primeira dama teve uma pontuação de 30,3%. Em uma terceira projeção, o atual presidente registrou 38,9% de intenção de votos, contra 24,4% de Tarcísio.
Em um quarto quadro, o Chefe do Poder Executivo Brasileiro aparece em grande vantagem de Ratinho Júnior com 39% contra 14,2%.
Já na quinta estimativa, o líder petista registrou 38,8% contra 13,3% de Ciro Gomes e 13,1% de Zema.
Por Bahia Notícias
Foto: divulgação