O presidente do PL na Bahia, João Roma, tem se mostrado esperançoso com um possível apoio do União Brasil ao seu nome para as eleições a governador em 2026 depois da aliança firmada com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB).
Em entrevista à Rádio Interativa FM, de Itabuna, Roma disse que vê a aliança firmada em Salvador como uma possibilidade de que PL e União Brasil possam estar juntos no próximo pleito, diferente do que aconteceu em 2022, quando ele e ACM Neto (UB) se enfrentaram no primeiro turno.
“Esse apoio [nas eleições em Salvador] demonstra uma sinalização para que tenhamos um palanque ampliado daqui a dois anos e assim, juntos, mostremos a ineficácia desse governo do PT que não tem melhorado a vida da população”, disse Roma. “Conseguimos encontrar consenso com propostas muito efetivas”, emendou.
O ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro garantiu ainda que o PL terá 23 candidaturas próprias a prefeito nas eleições deste ano em cidades importantes do interior baiano, como importantes cidades baianas, a exemplo de Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas e Juazeiro.
Roma revelou ainda que pretende trazer Jair Bolsonaro para visitar o sul da Bahia. No entanto, a vinda do ex-presidente tem um problema de logística.
“O nosso presidente Bolsonaro não está utilizando aviões particulares, então será avaliada a possibilidade de o ex-mandatário pegar um voo para Ilhéus e cumprir agenda também em Itabuna”, disse.
Com informações do site Bnews.