Na noite do último sábado (6), na cidade de Newark, nos Estados Unidos, o pugilista Robson Conceição fez história na disputa pelo cinturão da categoria super-pena do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Encarando o atual campeão e norte-americano, O’Shaquie Foster, o soteropolitano venceu a luta após decisão dos juízes, garantindo o título inédito após a quarta final disputada.
Veja os melhores momentos:
Entre as finais anteriores disputadas, o boxeador caiu em 2021 e 2022 para Oscar Valdez e Shakur Stevenson, respectivamente. No ano passado, em 2023, o baiano empatou com o mexicano Emanuel Navarrete.
Durantes os primeiros rounds, Robson adotou postura tímida e viu Foster levar certa dominância. No terceiro round, o brasileiro passou a nivelar o jogo e passou a atacar mais o norte-americano, que também não ficou pra trás.
Nos últimos rounds, Robson se viu cada vez melhor durante a luta e, mesmo machucado, virou o embate e garantiu a vitória para o Brasil. Na decisão dos juízes, a pontuação ficou em 116-112 e 115-113 para Conceição, e 116-112 para Foster.
Informações Bahia Noticias.