27 de fevereiro de 2025 | FEIRA DE SANTANA

Criminosos se passam por compradores e roubam moto em Santaluz

cats
Uma mulher teve a moto roubada por dois homens na tarde desta quarta-feira (26) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. A vítima, Bárbara Alves Silva, contou que havia anunciado a moto NXR150 Bros ES, de cor amarela e ano 2008, em um grupo de vendas nas redes sociais há cerca de três meses.
Nesta quarta-feira, um homem entrou em contato se passando por comprador e marcou um encontro em frente à casa da vítima, no bairro Jardim Luzense. Ele chegou ao local acompanhado de outro homem e, durante a suposta negociação, a dupla anunciou o assalto e fugiu com a moto.
Segundo Bárbara, os suspeitos estavam armados e agiram rapidamente. “Foi tudo muito rápido. Eles estavam olhando a moto quando, de repente, um deles me empurrou, enquanto o outro ligou a moto. Depois, os dois fugiram”, relatou.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e realizam buscas na região, mas até a publicação desta matéria, os suspeitos não haviam sido encontrados. Ainda de acordo com a vítima, o homem que se passou por comprador afirmou morar em Pedra Alta, distrito de Araci, município vizinho a Santaluz.

ATUALIZAÇÃO: Após a repercussão do caso, Fernando Reis Silva, de 22 anos, procurou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal para esclarecer que a situação se tratava de um mal-entendido. Segundo ele, tanto ele quanto a vendedora, Bárbara Alves Silva, foram enganados por um intermediário que negociou a moto separadamente com ambos, sem que conversassem diretamente sobre o pagamento.

Fernando afirmou que realizou um Pix no valor de R$ 3,2 mil ao suposto intermediário e, ao buscar a moto, percebeu que poderia ter sido vítima de um golpe. Com medo de perder o dinheiro, ele e um amigo saíram rapidamente do local com o veículo, o que levou Bárbara a acreditar que estava sendo roubada.

Após o esclarecimento, Fernando devolveu a moto a Bárbara na presença de equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e de testemunhas.

Do Notícias de Santaluz