Os evangélicos marcarão presença no Carnaval de Salvador, reforçando a diversidade da festa considerada a mais democrática do mundo. Entre esta quinta (27) e terça-feira (4), a Praça da Sé, no Centro Histórico, será palco do bloco Sal da Terra 2025, promovido pela Igreja Batista Missionária da Independência (IBM).
Com uma programação diversificada, o projeto busca fortalecer a representatividade da comunidade evangélica no Circuito Batatinha, além de reafirmar o caráter inclusivo do Carnaval, onde diferentes expressões culturais e religiosas convivem em harmonia.
Há 24 anos no Carnaval do Pelourinho, o Bloco Sal da Terra se tornou uma manifestação cultural afro-baiana de espiritualidade cristã protestante. A iniciativa, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), promove apresentações artísticas de diferentes expressões, como dança, teatro, capoeira, artes circenses e shows musicais.
O líder da IBM, pastor Ubirajara Gomes, destaca o impacto transformador do projeto: “Esse projeto não é apenas uma festa, é um ato de amor e transformação. Queremos levar alegria, cultura e espiritualidade para todos, mostrando que o Carnaval pode ser um espaço de paz e reflexão.”