A Convenção Partidária do atual prefeito e candidato à reeleição em Pé de Serra, Edgar Miranda, atraiu milhares de pessoas neste sábado (03), no Plenário da Câmara de Vereadores do Município.
A cor amarela foi um dos trajes mais utilizados pelos militantes, fazendo alusão às cores do partido ao qual Edgar e a candidata a vice, Joana Angélica, fazem parte.
Com um cerimonial bastante organizado, o evento teve início entoando uma oração e homenagem ao filho de Edgar e à primeira-dama, Carmerinda, que faleceu há dois anos de covid-19.
Após as homenagens, a deputada estadual Neusa Cadore comentou sobre a felicidade em fazer parte da ocasião.
“Minha alegria de estar aqui é porque estamos ao lado do governador Jerônimo e do nosso presidente Lula, que prezam pelas necessidades humanas. Temos a responsabilidade de fazer Edgar e Joana Angélica vitoriosos. Quero retornar também a Pé de Serra e ver uma mulher sendo vereadora, pois na cidade não há”, disse Neuza.
Jerônimo Rodrigues não esteve presente fisicamente, mas fez questão de enviar um vídeo dando apoio à candidatura de Miranda.
O deputado federal Afonso Florence também enviou uma mensagem em vídeo enaltecendo a nova chapa.
Lideranças e políticos que anteriormente eram oposição e retornaram para apoiar Edgar desabafaram sobre o motivo do retorno às alianças.
“Volto a apoiar Edgar pelo trabalho que ele fez nesses 3 anos e 8 meses de governo”, disse Gil de Vardinho.
O momento também foi marcado pela presença dos candidatos a vereadores que se apresentaram aos possíveis eleitores.
Palavras da candidata à vice-prefeita, Joana Angélica:
Filha do ilustre ex-prefeito Hidelfonso, Joana aceitou a missão de disputar as eleições ao lado de Edgar Miranda. Durante seu discurso, ela enfatizou a felicidade em fazer parte do grupo de Miranda. A candidatura de Joana torna-se inédita no município e, caso vença, será a primeira mulher vice-prefeita a ocupar o cargo.
Observando toda movimentação e atento a cada fala dos convidados, o prefeito Edgar foi ovacionado pelo público durante seu discurso. Sereno e com leveza nas palavras, falou sobre o desejo de continuar avançando os trabalhos em Pé de Serra.
“Nossa alegria é muito grande em participar desta convenção. Graças a Deus desenvolvemos um bom trabalho ao longo dos anos”, afirmou.
Edgar se posicionou de forma objetiva e logo em seguida dirigiu-se para frente da Câmara, onde posteriormente seguiu em uma grande caminhada da alegria pelas ruas da cidade, transformando-a num verdadeiro tapete amarelo de pessoas.
Redação