Em decorrência do último acontecimento onde mãe e filha foram esfaqueadas no Conjunto Cidade Jardim em Conceição do Coité, a reportagem do Portal Massapê buscou informações sobre a quantidade de casos Lei Maria da Penha registrados nas 13 cidades da região cobertas pelo 16° Batalhão da Policia Militar com sede em Serrinha.
Com 49 casos em Serrinha e 27 em Conceição do Coité, ambos os municípios ostentam o título negativo de cidades com maiores registros de violência contra as mulheres entre 01 de janeiro a 15 de maio deste ano. As informações são do 16° BPM
Os dados mostram ainda que Araci obteve 12 registros, ocupando o terceiro lugar no ranking.
Na última entrevista com o comandante do 16° Batalhão de Serrinha, Ten Cel Macedo Júnior, o militar comentou sobre a atuação da Ronda Maria da Penha na região.
“Estamos reforçando a Ronda Maria da Penha com o objetivo de que mulher não deve ser objeto de ninguém. A suposta falha sobre esses casos acontece dentro da família, né? Porque eu fui criado da forma que em mulher não se bate nem com uma flor. A Segurança Pública não é feita só com a Polícia Militar, ela é composta por todos. Portanto, temos que conscientizar e mostrar aos nossos filhos, principalmente aqueles do sexo masculino, que em mulher não se bate. Reafirmo, não somente a Polícia Militar ou a Polícia Civil que deve atuar, mas sim, toda a sociedade, incluindo parte social, a Secretaria Social dos municípios”, comentou o Ten Cel Macedo,” relatou no período ao Portal Massapê.
Confira o ranking de casos registrados de violência contra mulheres:
- Serrinha: 49
- Conceição do Coité : 27
- Araci: 12
- Retirolândia: 6
- Santa Bárbara: 5
- Valente : 5
- Lamarão: 4
- Teofilândia: 3
- Barrocas: 3
- Santa Luz : 2
- Biritinga: 2
- São Domingos: 2
- Santanópolis: 1
- Número de mulheres assistidas 176
- Número de feminicídio: 03
- Tentativa de feminicídio: 03
Redação
Informações e dados` 16° Batalhão da Policia Militar