Na tarde da última segunda-feira, 29, Serrinha recebeu três importantes estruturas voltadas para a segurança pública: O NEAM, a Companhia do Corpo de Bombeiros, e a Digitalização do CICOM, que irá reforçar a segurança de 23 municípios de competência da unidade, sendo da Região do Sisal e da Bacia do Jacuípe.
Com a digitalização do CICOM, os municípios vão passar a contar com monitoramentos também através de Câmeras de Reconhecimento Facial, Câmeras de Reconhecimento de Placas, tecnologia de digitalização com a comunicação direta com os municípios e as forças policiais.
Em entrevista à um veículo de comunicação, Major Frois, responsável pelo Cicom, afirmou que a unidade atuará em todos os momentos. “O trabalho nosso é diurno e ininterrupto. Estamos aqui para acolher toda e qualquer queixa da comunidade. O 190, 193, 197, são os números dos órgãos de emergência e segurança”.
A ampliação do atendimento no território do Sisal da Bahia conta com 20 Estações de Rádio Base e 169 rádios distribuídos entre quatro fixos, 71 móveis e 94 portáteis, com cobertura de 10,8 mil km².
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou a entrega da digitalização do CICOM. “A digitalização do Cicom de Serrinha é mais um passo importante para garantirmos uma comunicação de qualidade para as nossas Forças Policiais e de Bombeiros. O investimento de 7,1 milhões em tecnologia promoverá o melhor atendimento à população baiana”.
A digitalização do CICOM irá atender os seguintes municípios: Serrinha, Araci, Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, São Domingos, Santaluz, Candeal, Ichu, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, Nova Fátima, Nordestina, Itiúba, Tucano, Quijingue, Cansanção e Queimadas.
Informações extraídas do site InfoSerrinha