22 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Cantora baiana é selecionada para participar do maior Festival de Forró do Mundo (FENFIT)

Uma baiana residente em Alagoinhas, estará no maior Festival de Forró do Mundo.

Emili Pinheiro nasceu em Jaguaquara e reside em Alagoinhas há alguns anos. Ela foi uma das selecionadas para Festival Nacional Forró de Itaúnas – FENFIT.

O evento surgiu no ano de 2001 a fim de fomentar o movimento do forró Pé de Serra e acontece todos os anos no Espírito Santo.

Neste ano, o FENFIT será realizado neste sábado (20) até o dia 28 de julho.

Emili tem 37 anos e promete encantar com seu talento e baianidade.

Emili falou sobre a emoção de se apresentar pela segunda vez no evento.

“Na primeira vez cheguei ate a semifinal e para minha surpresa, fui indicada cantora revelação da edição em 2023”, contou entusiamada.

Com um talento inquestionável, Emili encontrou seu lugar no Forró em 2014, atuando como intérprete e compositora. Em 2016 recebeu o convite da TV Subaé “filiada da Rede Bahia” para compor uma música em homenagem ao aniversário de Alagoinhas-BA.

Suas canções já foram selecionadas para o Sonora Festival Internacional de Compositoras, edição Vale do Capão – Chapada Diamantina, nas edições de 2017 e 2019.

Em 2024, pela primeira vez, compôs a grade do palco principal em Alagoinhas, apresentando um show bastante elogiado pelo público durante o período junino.

“Será um prazer participar novamente do maior Festival de Forró do mundo, junto ao alagoinhense e grande sanfoneiro Paulinho Torres, Dan Henriques na zabumba e os feirenses, Junior Sacramento no contrabaixo e Carlos Mattheus (Os Bambas do Nordeste)”, falou.

Os músicos embarcam nesta sexta feira (19), rumo ao Espírito Santo em busca de somar força e mostrar para o mundo o sabor e o tempero do Forró baiano.

Sua apresentação será marcada pela canção do mestre das composições, Leonardo Braga, ao lado de grandes músicos.

“Sigo muito confiante rumo ao FENFIT e desta vez, espera trazer o troféu de campeã para a Bahia”, finaliza.

Redação