A Seleção Brasileira sofreu uma derrota histórica para a Argentina por 4 a 1, na noite desta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os argentinos definiram o placar no primeiro tempo, com gols de Julián Álvarez, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister. Matheus Cunha descontou para o Brasil, mas Giuliano Simeone fechou a goleada na etapa final.
A Argentina garantiu matematicamente sua vaga na Copa antes mesmo da partida, devido ao empate entre Uruguai e Bolívia. Com esse resultado o Brasil caiu para a quarta posição na tabela, ultrapassado por Equador e Uruguai, e soma 21 pontos na competição.
A partida começou com amplo domínio argentino, que abriu o placar logo aos três minutos com Álvarez. Enzo Fernández e Mac Allister ampliaram ainda na primeira etapa. O Brasil chegou a descontar com Matheus Cunha, mas sofreu o quarto gol no segundo tempo, marcado por Simeone.
A Seleção encerrou esta Data Fifa com uma vitória e uma derrota e volta a campo em junho, quando enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias. A equipe brasileira busca recuperação para se manter na zona de classificação para a Copa do Mundo.
Nossa Voz