26 de fevereiro de 2025 | FEIRA DE SANTANA

Bolsonaro mete o pau em ‘Ainda Estou Aqui’ e alfineta Fernanda Torres

Bolsonaro-mete-o-pau-em-Ainda-Estou-Aqui-e-alfinet0128152900202502261729

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu expor sua opinião sobre o filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’, concorrente a três categorias no Oscar. A produção, que tem direção de Walter Salles, foi motivo de chacota para o ex-presidente, que ainda aproveitou o momento para alfinetar a estrela do filme, a atriz Fernanda Torres.

Em entrevista ao Portal Leo Dias, Bolsonaro ironizou a produção, que conta a história de Rubens Paiva, político cassado e desaparecido durante a ditadura militar, época em que se passa o filme. Para o ex-presidente, a produção deveria ser sobre ele mesmo: “O filme tinha que começar comigo”, disparou.

“Família Paiva, você tem que falar em Eldorado Paulista, a minha cidade. Você tem que falar em maio de 70, quando passou o Lamarca na cidade. Por que o Lamarca achou aquele lugar de guerrilha? Pode ser que não tem nada a ver com o Rubens Paiva”, continuou o ex-presidente.

Apesar de expor sua opinião polêmica, Bolsonaro revelou que não assistiu ao filme. “Eu não tenho tempo de ver filme, até ler livro é quase impossível pra mim”, declarou.

O ex-presidente ainda aproveitou para criticar a atriz Fernanda Torres, estrela do filme. “A mensagem ali é política. Ela falou que no meu governo não seria possível fazer aquele filme. Não seria por quê? Eu proibi algum filme no meu governo?”, questionou.

Bolsonaro ainda justificou, afirmando que durante seu governo organizou a Lei Rouanet e não teria perseguido ninguém. “Eu arrumei a Lei Rouanet, se bem que não tem Lei Rouanet nesse filme. Eu não persegui ninguém. Meu governo não perseguiu ninguém”, completou.

jornalmassa