Um evento intitulado “Batalha de Naipe” gerou revolta e polêmica em Santaluz, no Nordeste da Bahia. Isso porque várias crianças e adolescente dançaram músicas que exaltam o erotismo, principalmente o corpo feminino. O caso aconteceu no domingo (1), em um clube particular.
A “Batalha de Naipe”, que vem ganhando adeptos em todo o Brasil, reúne jovens que apresentam as coreografias. O chamado pagode baiano é o ritmo musical mais tocado nas apresentações. No caso de Santaluz, prêmios em dinheiro teriam sido distribuídos aos vencedores.
Os vídeos foram postados nas redes sociais. Em um deles, uma menina – menor de idade – chega a levar um barbeador para o palco para a coreografia. A situação é acompanhada também por adultos. O Conselho Tutelar de Santaluz informou, por meio de nota, que recebeu uma denúncia sobre o caso.
“Tomaremos as providências cabíveis. De fato, é constrangedor e indignante os vídeos e fotos expostos nas redes sociais, com músicas e videoclipes que divulgam apologia ao crime, drogas e conteúdos eróticos e sexuais, envolvendo crianças e adolescentes. Nosso lema é, e sempre será, proteger nossas crianças e adolescentes, e garantir seus direitos”, disse o órgão.
Em entrevista ao Portal do Casé – parceiro do Notícias de Queimadas e Região -, a coordenadora do Conselho, Leiliane Teixeira, disse que os pais dos adolescentes, a dona do estabelecimento e os responsáveis devem ser ouvidos. “Notificamos os envolvidos. Vamos notificar os pais. Pelo que chegou para a gente, houve autorização dos pais. Por enquanto, identificamos oito crianças”, contou. O caso, segundo ela, também deve ser levado ao Ministério Público.
ASSISTA:
noticiasdequeimadas