Bom Jesus da Lapa veio a campo sem nenhum atleta no banco de reserva e segundo o treinador foi por motivos financeiros. “Levando em consideração que eu vim com a equipe justa por conta da receita, com 11 atletas somente, agente tentou promover um jogo onde a alegria fosse predominante e o respeito mútuo…”, afirmou o comandante Rogério em entrevista para o Ichu Notícias que você confere na íntegra no final da reportagem.
No segundo tempo o jogo começou intenso com Barrocas pressionando, inclusive chegou a balançar as redes através do artilheiro Dock, com 1 minuto e meio de bola rolando, mas o árbitro marcou impedimento do atacante e o gol não valeu.
Aos 6 minutos Dock recebeu a bola pela direita, foi a linha de fundo e tocou na medida para Dorico que sozinho dentro da pequena área mandou para fora desperdiçando uma grande chance de ampliar o marcador. Contudo, aos 13 minutos saiu o segundo gol barroquense. Douglas recebeu a bola pela esquerda e cruzou na medida para Dorico que dessa vez, ele subiu de cabeça fazendo 2 a 0 para Barrocas.
Dominente em campo, aos 16 minutos Barrocas quase chega ao terceiro gol após uma linda jogada de Tuí, que recebeu a redonda pela esquerda e cruzou para área, Denis pegou de primeira, mas a bola bateu na trave.
Aos 22 minutos do segundo tempo Bom Jesus da Lapa enfim chegou com perigo. Após a bola ser lançada na grande área, o zagueiro Pedro deu uma linda bicicleta, porém o goleiro Borogodó foi buscar numa belíssima defesa.
Aos 38 minutos o ichuense Alvinho foi lançado na esquerda, avançou até a entrada da grande área e cruzou para Tuí que dominou a bola dentro da área, deu um corte no marcador e chutou, mas a zaga interceptou o lance.
Nos acrescimos Barrocas quase amplia o placar através de Alvinho. Numa cobrança de escanteio ele tentou gol olimpico, mas o goleiro estava atento e fez a defesa. Na sequência o árbitro encerrou o jogo, sendo 2 a 0 o placar final, e 6 a 2 no placar agregado.
No final do jogo o Ichu Notícias entrevistou o prefeito de Barrocas, os dois técnicos, alguns atletas e torcedores, confira na íntegra.