29 de setembro de 2024 | FEIRA DE SANTANA

Pesquisar
Close this search box.

“Até quem estiver menstruada, o sangue tem que sair verde”, diz prefeito de São Gonçalo em convite para evento político

YLR84VHvb1eZ56yDMb4ysgN9VlDoxbtlmI2ly4XS

As mulheres que apoiam o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira (União Brasil), candidato à reeleição, e que pretendem comparecer à inauguração do comitê de campanha neste sábado (31), terão que menstruar com sangue na cor verde. É o que o gestor afirma em um áudio distribuído em um grupo de whatsapp. (OUÇA NO VÍDEO ABAIXO)

Em um convite em tom ameaçador e sarcástico, Tarcísio Pedreira afirma que não vai admitir ausências e que todos, homens e mulheres, devem ir com vestimentas e acessórios na cor verde. “Até as caçolas”, diz o prefeito.

“Eu quero falar pra vocês do grupo aí, do grupo da vitória, que tá (sic) mandando mensagem pra mim que se chover, que não sei o que… olhem, não vai chover. Quero ver todo mundo de verde amanhã (neste sábado). As mulheres de camisa verde, de saia verde; os homens de short verde, cueca verde. As mulher (sic) compre as caçolas verdes, unha pintada de verde, passadeira verde, brinco verde, tudo verde. Porque mais tarde vou fazer a dança do índio e não vai chover. Mas se chover até as gotas vai (sic) cair tudo verde rs. Prepara, que com chuva ou sem chuva a gente vai tá lá amanhã, na agonia, porque amanhã São Gonçalo é verde. Tou esperando por vocês lá”, convocou Tarcízio Pedreira, em um outro áudio divulgado em grupos de whatsapp.

Na sequência, o prefeito fez a seguinte declaração grosseira e infeliz: “até quem tiver menstruada, o sangue tem que sair verde”, afirmou.

Tarcísio Pedreira é um prefeito polêmico. Em 2023, ele foi preso após se envolver em uma confusão com policiais militares durante um evento de São João, em São Gonçalo.

Ficou detido na delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana, acusado de cometer os crimes de lesão corporal contra um PM, desacato e desobediência. “Não quero entrar no mérito dessa questão, mas foi nitidamente uma forma que a polícia militar escolheu para distorcer o que aconteceu”, disse o prefeito, na época.

Ele ficou mais de 12h à disposição da Polícia Civil até ser solto após pagamento de fiança.

O Protagonista