A caminhada de jovens em direção ao meio político tem sido cada vez mais constante no Brasil. Um dos motivos é a renovação, tanto nas ideias quanto na forma de fazer política. Por esse motivo, uma jovem natural de Araci, interior da Bahia, deu um passo importante na sua vida e se pré-candidatou a vereadora da cidade.
“Alguns amigos brincavam que eu deveria ser vereadora por conta da popularidade, e também por conta do meu empenho e revolta diante das coisas erradas. Sempre utilizei minha voz para enaltecer o bom e repudiar o ruim. Depois de muito pensar no assunto, decidi que seria o melhor caminho. Afinal, não adianta só reclamar, é preciso mudar, e comecei por mim!”, relatou.
Ex prefeita Nenca, pré candidata a vice prefeita Giovanna de Nenca, Deputado federal Ricardo Maia e pré candidato a prefeito Zelito Maia
Filha do ex-vereador Peba da Pedra Alta, Maria Joana de apenas 24 anos afirmou que a política de Araci precisa de mulheres mais atuantes e de jovens que entendam as problemáticas e anseios do meio. “O cenário da Câmara Municipal de Araci precisa urgentemente de uma renovação”, afirmou.
Ao Portal Massapê, Maria Joana contou seus planos, caso o povo lhe conceda uma cadeira na Câmara Municipal. “Pretendo reascender a cultura de nossa cidade, trazer de volta o estímulo aos nossos artistas, proporcionar opções de lazer aos nossos jovens e crianças para que não se percam, facilitar a vida dos estudantes, correr atrás e cobrar a geração de empregos na nossa cidade. Mas, principalmente, não só representar, mas ouvir, cuidar, proteger e lutar por nossas mulheres”, disse entusiasmada.
Dep federal Ricardo Maia e o pré candidato a prefeito Zelito Maia
.Questionada sobre o que a fez se candidatar mediante ao atual cenário político do município, ela foi enfática: “Um incômodo, mas não ruim. Aquele incômodo que força a mudança, a evolução. Querendo ou não, Araci precisa ter estrutura para crescimento. Necessitamos inicialmente de uma subestação, que já faz parte do plano de governo do nosso pré-candidato a prefeito”, disse.
Encontro com a juventude
Ela acredita que, com essas ações, muitas indústrias poderão chegar na cidade. “Empregos serão gerados, a economia irá alavancar e daí são só benefícios: faculdades, filiais, crescimento! Como diz o ditado: a juventude é o futuro”, complementa.
Maria Joana enfatiza que seu objetivo é focar de forma integral na população, especialmente na juventude. “Minha ideia é investir pesado nos nossos jovens. Na era da depressão e da ansiedade, precisamos nos atentar e cuidar ainda mais; estimular não só a mente através dos estudos, qualificações, arte e cultura, mas também estimular o corpo, fornecendo (de volta) o esporte que era marca registrada da nossa cidade. Uma juventude saudável é garantia de bons frutos no futuro, e de uma Araci que eu já vejo realizada!”, finaliza.
Redação