O dia 27 de outubro de 2024 em Queimadas ficou marcado por muita tristeza após a população acordar com a notícia da morte de forma trágica do vereador Ariel da Martins (MDB). Ele sofreu grave acidente de moto quando participava de um encontro de motociclistas na cidade de Itiúba na noite de sábado, 26, foi socorrido para um hospital de Juazeiro, mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi anunciado por volta das 05h deste domingo.
Na primeira reportagem o CN não tinha informações sobre as circunstâncias do acidente, apenas que ele teria colidido com outra motocicleta de alta cilindrada, porém, no decorrer do dia o repórter Zebim do Notícias de Queimadas relatou que uma testemunha disse que Ariel pilotava seu veículo e não percebeu outra motocicleta reduzindo a velocidade, para passar por um quebra-molas e colidiu violentamente na traseira. O condutor da moto atingida, cuja identidade não foi divulgada passa bem.
O corpo de Ariel ficou durante todo o dia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim onde passou por necropsia e foi liberado por volta das 20h e chegou em Queimadas por volta das 23h, um grande número de pessoas aguardavam a chegada do carro funerário as margens da BA 120 e quando chegou foi recebido por aplausos e em seguida formou-se uma carreata até a Câmara Municipal onde está sendo velado até às 10h, antes disso será celebrada uma missa de corpo presente e em seguida levado para o cemitério local.
Veja o momento da chegada
Câmara Municipal divulgou nota de Pesar
Ariel concorreu as eleições em 2020 para vereador, mas não obteve êxito e ficou na primeira suplência. O mesmo foi convidado pelo prefeito André Andrade para assumir a Secretária de Infraestrutura e ele prontamente aceitou, porém no mês de março deste ano, ele pediu afastamento para ocupar a cadeira do Legislativo após o vereador André de Maurinho renunciar. Assim, a Prefeitura também divulgou nota
Ariel vereador mais votado de Queimadas em 6 de outubro cumpriria seu terceiro mandato no quadriênio 2025-2028. Ele se elegeu pela primeira vez em 2016, ficou na suplência em 2020 e conforme foi divulgado acima, em março ocupou a vaga de André de Maurinho.
Ele é sobrinho de Clementino Rodrigues (PT) popularmente conhecido como Kelé que disputou a Prefeitura pelo PT mas não obteve êxito.
O Calila até a publicação desta reportagem não tinha identificado os familiares de Ariel em Coité, sua terra natal. Seu tio Kelé é natural de Retirolândia. Essas informações estão no site Divulgacand do TSE.