13 de abril de 2025 | FEIRA DE SANTANA

Aperto nas finanças levanta dúvida sobre realização da Micareta de Feira, mas prefeito garante festa

micareta-de-feira-2024-imagem-john-drones-acorda-cidade

Diante das informações de ‘aperto nas finanças’ e falta de verba para realizar alguns serviços a exemplo da recuperação do piso em algumas ruas da cidade, surgiu o questionamento sobre a realização ou não da Micareta de Feira de Santana. Ao Acorda Cidade, um empresário do show business levantou essa questão sobre a realização da festa.

Durante o programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (13), o radialista Dilton Coutinho comentou o cenário e deixou a pergunta no ar: “Será que vamos ter Micareta?”.

O repórter Ney Silva seguiu em busca da resposta e questionou diretamente ao prefeito José Ronaldo que prontamente respondeu: “A micareta está mantida, a decisão do governo é fazer”.

Segundo o prefeito, realmente existem dificuldades financeiras, mas a prefeitura está se organizando para a realização da festa. Ele informou que, inclusive, já está abrindo as licitações públicas para o processo da festa.

Reunião com Professores
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Trancamos as portas em janeiro, fevereiro, março e abril. Não há nenhuma festa durante esses meses e isso vai permitir que a gente possa fazer a micareta de 1 a 4 de maio”, afirmou.

José Ronaldo também foi questionado sobre atrasos em pagamentos de alguns artistas que se apresentaram na Micareta de 2024, na antiga gestão. Mais uma vez ele frisou seu compromisso com o pagamento em dia.

“Aqueles que forem contratados para a micareta de 2025, no nosso governo, vão receber rigorosamente, sem nenhuma dificuldade. Em 40 dias do meu governo diminuíram as reclamações de trabalhadores sobre a falta de pagamento de salários. No nosso governo, todos vão receber em dia”, garantiu.

“Primeiro paga, depois faz festa”, defende vereador

O vereador Edvaldo Lima também tocou no assunto da realização da Micareta durante sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana na manhã desta quinta (13). Ele pediu que o prefeito cancele a festa este ano para organizar as finanças da cidade.

“O prefeito encontrou o município sem recursos e com muito débito, entendendo desta maneira, acredito que a micareta deve ser cancelada para que o governo coloque o município no trilho, colocando as contas em dia para depois pensar em festa. Se você está devendo, primeiro paga os credores, depois faz festa”, afirmou.

edvaldo lima
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Edvaldo disse ainda que José Ronaldo deve analisar os problemas da saúde que precisam ser resolvidos, além da educação e da infraestrutura da cidade.

“O próprio governo assumiu que existem débitos e que ele não consegue trabalhar devendo, porque ele é um homem justo. Apresentei a sugestão que o governo cancele a micareta. Nós não tivemos dois anos sem micareta? O município não avançou? Então, por que não faz a mesma coisa? É um governo responsável, ele assumiu agora e acho que ele deve trabalhar a micareta para o próximo ano”, disse.

O vereador defendeu ainda que se a micareta deste ano for cancelada, a prefeitura terá mais tempo para organizar a festa em um novo circuito.

“Eu sugeri a mudança da micareta da Avenida Presidente Dutra para o Parque de Exposições e o prefeito pode fazer uma grande pista lá para realizar a festa no próximo ano”, afirmou.

Com informações dos repórteres Ney Silva e Paulo José do Acorda Cidade

Veja também