21 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Águia de Resgate poderá ganhar nova ambulância para Conceição do Coité; equipe necessita com urgência

A Associação de Bombeiros e Socorristas Guardiões da Vida, sediada em Valente, na região sisaleira, recebeu uma ambulância na noite desta quinta-feira, dia 09.

O veículo foi doado aos voluntários em benefício da população por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Luciano Araújo (Solidariedade).

A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades e equipes de resgate da região, incluindo o Águia de Resgate de Conceição do Coité.

“Estou muito feliz em saber que o povo de Valente terá um apoio ainda maior com a aquisição desta ambulância. É extremamente necessário para prestar socorro rápido às vítimas”, afirmou o coordenador do Águia,  Gildo Carneiro.

Na ocasião, o deputado Luciano sinalizou ao Águia de Resgate que o próximo veículo poderá ser enviado para Coité.

“Estamos confiantes, pois o deputado garantiu que após a entrega do veículo em São Domingos, a próxima equipe de socorristas a receber uma ambulância será o Águia de Resgate”, comemorou.

Atualmente, os voluntários do Águia contam com duas ambulâncias que, segundo Gildo, estão em péssimo estado.

“Já tivemos ocorrências em que o carro parou com a vítima a caminho do hospital. A situação não é fácil, pois ambos os veículos têm mais de 3 mil quilômetros rodados e acabam causando problemas. Por esse motivo, estão constantemente na oficina, mas não sabemos até quando irão funcionar”, lamenta Gildo.

Investimento do poder público:

A prefeitura de Conceição do Coité já investiu em 12 novas ambulâncias, complementando duas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma UTI móvel para a população. Os dados são da Secretaria de Saúde da cidade.

Em entrevista ao Portal Massapê, a secretária de Comunicação da prefeitura, Heloísa Gomes, explicou que o Águia de Resgate possui convênio com o município, ao qual são oferecidos valores mensais e disponibilização de materiais para auxiliar no trabalho.

“Tanto o Águia de Resgate quanto o Anjos da Vida, grupos de socorristas voluntários, realizam um trabalho complementar importante e respeitamos bastante, mas queremos frisar que o município não tem deficiência no atendimento. Por isso, continuamos investindo para garantir a segurança e a vida das pessoas”, informou Heloísa.

Redação

Fotos: Redes Sociais